A Terapia é libertadora!
- Cristiane Braga
- 25 de jul. de 2017
- 1 min de leitura
Decidir fazer terapia não é nada fácil. Porque através dela você vai ter acesso a coisas que foram tão difíceis, que para sua própria proteção, estão escondidas no seu inconsciente. Só que essas mesmas coisas não são totalmente esquecidas. Elas reaparecem, de forma velada, através de sonhos, chistes, atos falhos e sintomas que lhe causam incômodos, sofrimentos... E dependendo do tamanho do conteúdo que foi escondido (recalcado) você pode se sentir incapaz de avançar em determinadas áreas da sua vida.
Decidir fazer terapia demanda coragem de se encontrar com aquilo que você tem de pior. No entanto, a terapia é libertadora! Com ela, aprendemos a nos enxergar de uma forma mais acolhedora. Aprendemos a entender o porquê de determinados sentimentos de culpa, egoismo, medo, insegurança, compulsão... Sentimentos que antes dela não faziam sentido algum.
Fazer terapia é, antes de mais nada, um ato de amor próprio!
Mas para que o processo de terapia dê certo não adianta eu ou qualquer outra pessoa dizer que ela é importante e que vai fazer bem. É necessário que o próprio sujeito sinta a vontade de vivenciar essa experiência por si só. Então, se algum dia você sentir a necessidade de fazer terapia, saiba que essa será uma grande decisão a favor de você mesmo (a).
Para mais informações sobre o tema de hoje ou simplesmente para conversar, entre em contato.
Um abraço e até a próxima!


Comments