A marca do TDAH
- Cristiane Braga
- 23 de nov. de 2017
- 2 min de leitura

Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que estejam todos muito bem!
Já faz algum tempo que não conversamos. E peço desculpas por isso!
Mas quem me acompanha nas redes sociais tem percebido que estou bastante envolvida em atividades. E que tenho dado uma atenção especial em falar sobre o tema TDAH (Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade), pois é o tema que as pessoas têm me pedido mais auxílio.
Fiz uma live sobre o assunto. E já tenho outra prevista para a próxima semana (Enviarei o folder e convite da palestra para vocês).
E hoje, pesquisando sobre o que escrever, encontrei esta foto que me fez pensar muito a respeito da marca que, muitas vezes, sem perceber deixamos nas pessoas portadoras do transtorno.
E a mensagem que tenho pra deixar sobre a imagem é esta:
Essa imagem é forte! Muitas vezes pais e professores marcam seus filhos e alunos dessa forma, sem perceber. E isso é pior do que ter o Transtorno. O diagnóstico não pode ser usado para definir. E sim para orientar. Quem convive com o TDA/TDAH não pode ficar se sentindo culpado por não estar de acordo com um padrão comportamental. Não tente se adequar ou adequar o seu filho, pois isso será impossível. Não valorize os traços que te impedem de agir como as outras pessoas. As outras pessoas tendem a fazer com que sejamos de acordo com os modelos delas .Todos nós temos as nossas limitações. Mas temos também o que nos torna únicos e especiais. Não há ninguém igual ao outro no mundo. Firmem-se como sujeito. Ensine seu filho a se firmar também. Ajude-o a encontrar seu lugar no mundo e ele será muito mais feliz!!!
Um abraço pessoal! E até a próxima!
Não deixem de me acompanhar em minhas redes sociais:
Facebook:
facebook.com/derepentecrescipsi/
facebook.com/pasicologacristianebraga/
Instagram:
@psicologacrisbraga
(21)96416-7701
Youtube:
http://bit.ly/2zvdvT4
Comments